19/11/2024 09:15:00

Nissan América Latina celebra seu primeiro ano como região

Nissan América Latina celebra seu primeiro ano como região - Notícias - Mato Grosso digital
  • A marca japonesa está presente em 39 mercados latino-americanos entregando resultados positivos graças ao trabalho de suas equipes em sinergia
  • Empresa fechou seu primeiro semestre do ano fiscal 2024 com um crescimento de quase 6% em vendas, em comparação com o mesmo período do ano anterior
  •  
 
América Latina – A Nissan América Latina está celebrando com grandes conquistas o seu primeiro ano como unidade de negócios.
 
 
Desde sua criação, em 1º de novembro de 2023 — após a união das operações da Nissan Mexicana (NMEX), Nissan Importers Business Unit (NIBU) e Nissan América do Sul (NSAM) —, houve um crescimento contínuo como resultado de seu compromisso de impulsionar a inovação, a liderança e o desenvolvimento de seus talentos nos países que formam parte da região.
 
 
"Foram meses apaixonantes e igualmente desafiantes. Foi um período em que pudemos nos conhecer, aprender a colaborar à distância e respeitar a diversidade, ao mesmo tempo em que consolidamos uma cultura. Durante este ano, apresentamos experiências, produtos e serviços que superaram as expectativas dos nossos clientes da América Latina. Nosso crescimento de quase 6% em vendas neste primeiro semestre do ano fiscal de 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior, demonstra nosso potencial de crescimento como região", comentou Guy Rodríguez, presidente da Nissan América Latina e vice-presidente Corporativo da Nissan Motor Corporation.
 
 
Com fábricas de veículos e motores, centros de pesquisa e desenvolvimento, um centro de design e escritórios administrativos em diferentes países da América Latina, a empresa está fomentando o desenvolvimento de uma equipe diversa e talentosa, com mais de 22.800 colaboradores.
 
 
 
Um primeiro ano de grandes conquistas
Entre novembro de 2023 até hoje, a Nissan América Latina realizou grandes conquistas, com destaque para:
 
 
Investimentos e crescimento
A empresa anunciou seu plano de investimentos 2023-2025 com o montante de R$ 2,8 bilhões para produzir dois novos SUVs e um motor turbo no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no sul do estado do Rio de Janeiro.
 
 
No Brasil, a Nissan foi a marca consolidada que registrou o maior crescimento em vendas em 2023 (+35%) e, também, e no primeiro semestre de 2024 (+33%).
 
 
 
Expansão
Para garantir a capilaridade do negócio na América Latina, durante este período foram abertos novos pontos de vendas e serviços em diferentes localizações, que se somam aos 700 já existentes que oferecem um atendimento personalizado aos clientes.
 
 
 
Lançamentos e renovações
O novo Nissan Kicks, produzido na fábrica de Aguascalientes, no México, foi apresentado naquele país. O SUV inspirado na cultura latino-americana estará disponível em 2025 nos demais mercados da América Latina.
 
 
O novo Nissan Versa SR passou a fazer parte da gama de modelos na Argentina, Brasil e Chile, oferecendo esta opção para aqueles que buscam um veículo moderno, com um design atual e que entrega um excelente pacote de equipamentos e tecnologias. Além disso, também foi lançado nestes países o novo Nissan Sentra, um veículo pensado para os amantes dos detalhes e do design, que valorizam o conforto e a tecnologia sem deixar de lado um estilo elegante, mas com um visual moderno.
 
 
Em relação às edições limitadas, com produção no Complexo Industrial de Resende, foi lançado na Argentina o Nissan Kicks XPlay 2024, com um estilo disruptivo para criar uma conexão emocional, que vai além de sua função (na Argentina), além do Nissan Kicks Rock Edition, no Chile.
 
Em terras argentinas, a terceira geração da Nissan Frontier X-GEAR marcou presença incorporando novos detalhes no design. A lista se completa com a Nissan do Brasil, que lançou a Nissan Frontier Attack 2025 com uma nova estética de design, mais agressiva e esportiva.
 
 
 
Reconhecimentos
A Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos incluiu o Nissan Versa no Top 10 dos "Carros do Ano FIPA 2024", que por sua vez foi destaque como "Melhor Carro do Ano" na premiação Fleet LATAM Awards 2024.
 
 
No Brasil, o Versa foi eleito o "Automóvel de Passeio Compacto" no Prêmio L'Auto Preferita/Carsughi. O mesmo prêmio reconheceu o Nissan Sentra como o "Melhor Automóvel de Passeio Médio".
 
 
No quesito desenvolvimento das pessoas, a Nissan se consagrou como uma das "Melhores Empresas para os Talentos LGBT+" na América Latina, segundo a organização Human Rights Campaign Foundation. Além disso, a marca obteve mais uma vez a certificação – pelo terceiro ano consecutivo – na Argentina, Brasil, Chile e Peru como uma das Melhores Empresas para Trabalhar pela organização Great Place to Work. Já no México, a empresa foi reconhecida pela quarta vez como uma "Súper Empresa 2024", segundo o ranking da Top Companies.
 
 
 
 
 
 
 

Fotos

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2024

Terça-Feira, 19 de Novembro de 2024

Ver todos os notícias

Cuiabá

. Umidade do ar:

22 Nov 2024

27ºC / 19ºC

23 Nov 2024

27ºC / 19ºC