27/01/2025 08:20:00
XP lança campanha com Rodrigo Santoro, cliente da instituição financeira
"Eu sou XP. Vem ser XP" é uma continuação da ação "Fator XP", do ano passado
A XP lança nesta segunda-feira (27) o seu primeiro movimento de marca de 2025. Quem dá cara à campanha “Eu sou XP. Vem ser XP” é o ator Rodrigo Santoro, em uma continuação da ação “Fator XP”, que destacava os assessores da companhia. Desta vez, a ideia é que os clientes sejam protagonistas.
“Chegamos no nome dele [Santoro] que é um cliente XP há anos. É uma pessoa globalmente reconhecida, traz um testemunho, experiência sendo cliente”, diz a diretora de marketing da XP, Caroline Namora, ao InfoMoney. “Entendemos que ele é um dos atores pioneiros a levar o nome do Brasil para o exterior. Traz um senso de solidez, credibilidade.”
A campanha, criada pela agência Magenta, será veiculada na televisão à cabo, mídias digitais, redes sociais e no Out of Home (OOH), em relógios de rua e aeroportos, por todo o território nacional.
A ideia é utilizar Santoro para representar a identificação e satisfação dos clientes com a marca. Segundo Namora, o mote “Eu sou XP” é a forma como esses clientes costumam dizer que contam com os serviços da instituição.
“Foi uma surpresa boa ser convidado para ser embaixador da XP. É uma oportunidade para falar da perspectiva do cliente. Foi um novidade para mim, que já tinha uma experiência positiva. Agora estou conhecendo melhor a empresa e aprofundando a nossa relação”, afirma Santoro.
Prestes a viajar para a Alemanha para concorrer ao Urso de Ouro no Festival de Berlim pelo filme “O Último Azul”, Santoro carregou o livro “Na Raça”, do fundador da XP, Guilherme Benchimol, pelas gravações da campanha.
O ator, no entanto, ainda não conheceu pessoalmente o atual presidente executivo do conselho de administração da companhia durante as gravações, em função das agendas.
Parte da concepção da campanha é enaltecer os diferenciais do planejamento financeiro para a organização e construção da melhor estratégia para a vida financeira dos clientes. Filmes e filmetes vão reforçar os diferenciais, serviços e produtos cujos clientes da XP têm acesso, diz a empresa.
Foto: Divulgação/XP
Por: Iuri Santos/InfoMoney
Leia também
Quarta-Feira, 29 de Janeiro de 2025
Quarta-Feira, 29 de Janeiro de 2025
Quarta-Feira, 29 de Janeiro de 2025
Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2025
Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2025
Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2025
Cuiabá
. Umidade do ar:
31 Jan 2025
27ºC / 19ºC
01 Feb 2025
27ºC / 19ºC