22/03/2025 08:20:00

"Esse será um dos melhores hospitais do país", afirma deputado estadual em vistoria técnica

A visita teve o objetivo de avaliar o andamento da obra, que já está 98% executada

O deputado estadual Paulo Araújo, destacou a qualidade das instalações do futuro Hospital Central, durante visita técnica da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) às obras da unidade, na tarde desta quarta-feira (19.3). 
 
“Dos hospitais que eu conheço, em Mato Grosso e no Brasil, esse é um dos melhores. Acredito que, a partir do momento que esse hospital de fato entrar em funcionamento, vamos ter uma facilidade muito grande de regular pacientes do interior para Cuiabá e os pacientes de Cuiabá, que precisam da alta complexidade”, avaliou  o deputado Paulo Araújo, presidente da comissão, após a visita.
 
A obra, abandonada por cerca de 34 anos, está 98% executada e recebe investimento de R$ 221,8 milhões, devendo ser inaugurada em agosto de 2025. A unidade entrará em funcionamento por etapas e,  após 120 dias da inauguração, em plena operação. 
 
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, acompanhou a visita técnica e disse que a gestão trabalha na finalização das obras de infraestrutura do Hospital Central e na implementação e instalação de equipamentos. 
 
“Em um futuro breve, estaremos entregando, junto com o governador Mauro Mendes, mais essa grande iniciativa do Governo de Mato Grosso. Nós estamos na reta final, na fase de montagem do mobiliário e recebimento de aquisições que foram realizadas, de equipamento”, declarou.
 
O projeto inicial do Hospital Central de 9 mil m² foi ampliado após a retomada da obra, em 2020, e terá um total de 32 mil m² de área construída.
 
 
 
 
 

Com 287 leitos de internação e 10 salas cirúrgicas, a unidade vai atender demandas de alta complexidade e reduzir a necessidade de remoção para outros estados. 
 
Na visita técnica, estiveram presentes os deputados estaduais Lúdio Cabral e Dr. João, além de representantes da Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (AAPOC). Foram vistoriadas as salas de imagens, o setor administrativo, a unidade de tratamento intensivo (UTI) pediátrica e a enfermaria pediátrica.
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fotos

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias

Cuiabá

. Umidade do ar:

23 Mar 2025

27ºC / 19ºC

24 Mar 2025

27ºC / 19ºC