19/01/2025 09:30:00
Abilio intervém em paralisação e cobra obrigações contratuais de empresa
O prefeito Abilio Brunini comandou uma mesa de negociação entre a empresa MD Terceirizações e seus funcionários, responsáveis por serviços de limpeza e zeladoria na capital, na tarde desta sexta-feira (17).
Um grupo, composto por cerca de 50 funcionários, protestou em frente a prefeitura cobrando pagamento do salário de dezembro, que estava em atraso, além de melhores condições de trabalho.
A equipe econômica da Prefeitura de Cuiabá identificou uma dívida de R$ 8 milhões deixada pela administração anterior, o que estava prejudicando a saúde financeira da empresa e os prestadores de serviço.
O prefeito deixou claro que dívidas deixadas pela administração passada devem ser reorganizadas e que os pagamentos da atual gestão serão feitos de forma consistente, para que a empresa tenha segurança financeira. Em contrapartida, o prefeito cobrou o cumprimento explicito de cláusulas contratuais e condições de trabalho.
“O nosso compromisso será cumprido, pois é nossa responsabilidade. Não tenho interesse de atrasar repasses. Agora, não existe greve de empresa privada, de CNPJ.
Se parar de prestar serviço para o município por ingerência dos funcionários, a prefeitura não vai pagar a empresa e procurar os meios de encerrar o contrato”, reforçou o prefeito.
O presidente da Comissão de Renegociação, Murilo Bianchini, explicou que um repasse emergencial foi feito para a empresa nesta sexta-feira (17), afim de que o serviço essencial não seja paralisado.
“A determinação do nosso prefeito é que os serviços essenciais sejam analisados com prioridade. A prefeitura e todas as pastas herdaram essas dívidas de três meses consecutivos da gestão anterior e a empresa MD estava com dificuldade de fazer o pagamento dos servidores. Fizemos essa mesa de negociação para que nós revisássemos os contratos e não ter interrupção dos serviços essenciais de limpeza urbana”, afirmou Bianchini.
Com o repasse emergencial, a empresa pagou o salário atrasado dos funcionários e a paralisação foi encerrada. Participaram da mesa de negociação o secretário de Fazenda, Marcelo Bussik e Reginaldo Teixeira, que é secretário de Obras e Diretor Geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos.
Leia também
Domingo, 19 de Janeiro de 2025
Sábado, 18 de Janeiro de 2025
Sábado, 18 de Janeiro de 2025
Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025
Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025
Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2025
Cuiabá
. Umidade do ar:
21 Jan 2025
27ºC / 19ºC
22 Jan 2025
27ºC / 19ºC
As mais lidas
Meio Ambiente
Bombeiros capturam jiboia que estava em pátio de empresa de transportes
19/01/2025 09:00:00
Cidades
Prefeito reúne TJ, MP e busca de solução para moradores em situação de rua
19/01/2025 08:55:00