24/03/2025 08:30:00

Wilson Santos articula reunião com a Energisa devido falta de energia na Agrovila das Palmeiras

Os moradores enfrentam há anos problemas com quedas, oscilações e falta de energia

Wilson Santos articula reunião com a Energisa devido falta de energia na Agrovila das Palmeiras - Notícias - Mato Grosso digital

Os moradores da Agrovila das Palmeiras, em Santo Antônio de Leverger, enfrentam há anos problemas com quedas, oscilações e falta de energia, o que gera prejuízos em residências, estabelecimentos comerciais e, principalmente, na produção agrícola. Para discutir essas dificuldades, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) articulou, na manhã de sábado (15), na Escola Estadual Ragib Saad, uma reunião com a presença do representante da Energisa, Luiz Carlos Moreira, em busca de soluções para o problema.

 

O encontro contou com a participação dos vereadores Neco da Bandeirante (PSB), Manoel Teixeira (PSB) e Rafael Silva (PL), que reforçaram a necessidade de melhorias no fornecimento de energia para as comunidades afetadas da região. Os participantes também apontaram as localidades mais atingidas e o representante da Energisa se comprometeu a estudar alternativas para regularizar a situação.

 

Durante a reunião, Wilson Santos destacou a urgência de adequar o fornecimento de energia para garantir o desenvolvimento da região. “Agradeço a disponibilidade da Energisa para atender as comunidades da Agrovila das Palmeiras. Essa é uma região muito próxima de Cuiabá, mas que ficou esquecida por muito tempo. Já trouxemos a concessionária aqui em outras audiências, onde foram firmados compromissos. Mas, os produtores continuam sofrendo com as quedas de energia e perdem as suas produções de leite e agrícolas. Isso precisa ser resolvido”, afirmou o parlamentar.

 

Luiz Carlos afirmou que a empresa já tem planejada a construção de cinco quilômetros de rede elétrica, com interligação a partir da rodovia próxima à região e substituição de cabos antigos por cabos protegidos, que evitam desligamentos repentinos e trazem mais estabilidade ao fornecimento de energia. Ele também se comprometeu a analisar as demandas apresentadas pelos moradores e verificar soluções específicas para os casos mais críticos.

 

O produtor rural Mário Nogueira Garcia, da comunidade do Pontal do Glória, relatou os prejuízos causados pelas falhas no fornecimento de energia em sua produção agrícola. “Sempre pagamos as contas em dia, e a energia é cara. O fornecimento é precário, ficamos até cinco dias sem energia. Minha máquina de triturar cana para o gado não funciona e o meu freezer estragou com a queda de energia. Com essa reunião e a articulação do Wilson, temos esperança de que a situação possa melhorar. Para prosperar, precisamos de energia de qualidade na zona rural”, desabafou.

 

O diretor da Escola Estadual Nagib Saad, Rogério Major, também relatou as dificuldades enfrentadas na unidade escolar devido às quedas frequentes de energia. Moreira disse que a concessionária vai instalar equipamentos na escola para fazer um diagnóstico preciso e buscar uma solução definitiva para os problemas enfrentados pela instituição de ensino. “A Energisa presta o serviço, recebe por ele e tem que ser cobrada. Já tivemos umas quatro audiências e ainda não obtivemos uma solução definitiva. Precisamos de providências urgentes para garantir um serviço de qualidade para os moradores da região”, cobrou o diretor.

 

 

 

 

POR SAMANTHA DOS ANJOS / GABINETE DO DEPUTADO WILSON SANTOS  

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias

Cuiabá

. Umidade do ar:

31 Mar 2025

27ºC / 19ºC

01 Apr 2025

27ºC / 19ºC