13/02/2025 08:45:00

Blocos parlamentares são publicados no Diário Oficial

Ao todo, seis blocos formam as articulações políticas lideradas pelos deputados para a atual legislatura

Blocos parlamentares são publicados no Diário Oficial - Notícias - Mato Grosso digital

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) publicou Ato nº 04/2025 que define a formação dos blocos parlamentares que irão compor as articulações políticas lideradas pelos deputados, após a instalação da nova legislatura. 

 

A constituição dos blocos parlamentares é requisito para indicação dos membros das comissões permanentes existentes na ALMT e também para composição do Colégio de Líderes.

 

Bloco Parlamentar é uma aliança de representações parlamentares de dois ou mais partidos políticos que passam a atuar na Casa Legislativa como uma só bancada, sob liderança comum. 

 

De acordo com o Regimento Interno da Assembleia Legislativa, cada bloco parlamentar deve ser composto por, no mínimo, um sexto da composição da Assembleia Legislativa, ou seja, quatro deputados.

 

Foto: GILBERTO LEITE/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

 

 

 

O bloco “Assembleia Forte” será liderado pelo deputado Dilmar Dal Bosco (União) e conta com a participação dos deputados Eduardo Botelho (União), Paulo Araújo (PP) e Sebastião Rezende (União).

 

Para coordenar o bloco “Movimento Democrático Brasileiro” a deputada Janaina Riva (MDB) acompanhada dos deputados Dr. João (MDB), Juca do Guaraná (MDB) e Thiago Silva (MDB).

 

Liderando o bloco “Experiência e Trabalho” o deputado Lúdio Cabral (PT). Mais 3 deputados integram o bloco, Valdir Barranco (PT), Wilson Santos (PSD) e Júlio Campos (União).

 

O comando do bloco “Direita Democrática” terá como líder o deputado Elizeu Nascimento (PL) e com ele os deputados Faissal Calil (Cidadania), Chico Guarnieri (PRD) e Gilberto Cattani (PL).

 

Comandando o bloco “Parlamentar Unidos” está o deputado Dr. Eugênio (PSB) que conta com a participação dos deputados Max Russi (PSB), Fábio Tardin (PSB) e Valmir Moretto (Republicanos).

 

E finalizando a composição dos blocos parlamentares está o “Avante Mato Grosso”, que tem como dirigente o deputado Beto Dois a Um (PSB). Integram também o bloco, os deputados Ondanir Bortolini (PSB), Diego Guimarães (Republicanos) e Carlos Avallone (PSDB). 

 

Colégio de Líderes – O Colégio de Líderes é integrado por todos os líderes de bancada e de bloco parlamentar com representação na Assembleia Legislativa e presidido pelo presidente da Casa. 

 

 

 

 

POR ROSANGELA MILLES / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

 

 

 

 

 

Fotos

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias

Cuiabá

. Umidade do ar:

14 Feb 2025

27ºC / 19ºC

15 Feb 2025

27ºC / 19ºC