03/02/2025 09:00:00
Corpo de Bombeiros combate incêndio em terminal intermodal em Rondonópolis
O incêndio teve início nas correias responsáveis pelo transporte do farelo de grãos; ninguém ficou ferido
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na madrugada desta quinta-feira (30.1), um incêndio em um Terminal Intermodal localizado na BR-163, em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá). Apesar da proporção das chamas, não houve feridos.
O 3º Batalhão Bombeiro Militar (3º BBM) foi acionado, por volta das 03h20, para controlar o incêndio. No local, os bombeiros identificaram que o incêndio teve início nas correias responsáveis pelo transporte do farelo de grãos dos tomadores para o silo 1 do terminal.
Imediatamente, a equipe realizou o combate direto às chamas, com o apoio de profissionais da brigada de incêndio da própria empresa, que já tentavam combater o fogo com meios próprios. Foi necessário aproximadamente três horas de atuação das equipes para controlar a situação.
Graças à ação conjunta, as chamas foram contidas antes que se espalhassem para outras áreas do terminal, ficando restrito às correias de transporte externas. O incêndio foi totalmente extinto por volta das 6h, após os bombeiros realizarem o rescaldo para evitar a reignição do fogo.
Veja aqui o vídeo do incêndio antes da chegada dos bombeiros
Leia também
Segunda-Feira, 03 de Fevereiro de 2025
Sexta-Feira, 31 de Janeiro de 2025
Sexta-Feira, 31 de Janeiro de 2025
Quinta-Feira, 30 de Janeiro de 2025
Quinta-Feira, 30 de Janeiro de 2025
Quarta-Feira, 29 de Janeiro de 2025
Cuiabá
. Umidade do ar:
04 Feb 2025
27ºC / 19ºC
05 Feb 2025
27ºC / 19ºC
As mais lidas
Agronegócio
Safra de soja no Brasil deve bater recorde de 174 milhões de toneladas
03/02/2025 14:40:00