27/03/2025 09:05:00
Batalhão Ambiental apreende aves silvestres e prende homem em Nova Canaã do Norte
Animais foram localizados em gaiolas, em um rancho, na zona rural do município

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) prendeu um homem, de 63 anos, por crime ambiental, nesta terça-feira (25.3), na zona rural de Nova Canaã do Norte. Com o suspeito, foram localizadas quatro aves silvestres, um rifle e munições.
Os militares em Operação Fauna (Caça e Pesca) foram acionados para uma fiscalização ambiental em um rancho. Conforme informações da Agência Local de Inteligência (ALI), o rancho possuía criação irregular de aves silvestres, da fauna nativa.
A equipe policial chegou no endereço e foram recebidos pelo proprietário. Em buscas, os policiais localizaram quatro gaiolas com três aves Curió e um Canário da Terra, sem documentação necessária de autorização dos órgãos competentes para criação.
Seguindo a vistoria os policiais encotraram uma arma de fogo tipo rifle com carregador e duas munições.
Em relato, o homem revelou que a arma e as aves pertencem a um funcionário, que estava ausente, em tratamento médico em Cuiabá.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à delegacia, com as aves e materiais apreendidos, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
*Sob supervisão Wellyngton Souza
Leia também
Sexta-Feira, 28 de Março de 2025
Sexta-Feira, 28 de Março de 2025
Quinta-Feira, 27 de Março de 2025
Quarta-Feira, 26 de Março de 2025
Terça-Feira, 25 de Março de 2025
Terça-Feira, 25 de Março de 2025

Cuiabá
. Umidade do ar:
01 Apr 2025
27ºC / 19ºC
02 Apr 2025
27ºC / 19ºC