11/02/2025 08:05:00

Setasc apresenta Ser Família Criança para nova gestão municipal de Poconé

Foram detalhadas as ações e equipes do programa, visando fortalecer a parceria entre estado e município para o atendimento de crianças em vulnerabilidade

Setasc apresenta Ser Família Criança para nova gestão municipal de Poconé - Notícias - Mato Grosso digital
A Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc) apresentou, nesta sexta-feira (7.2), para a nova gestão municipal de Poconé as ações, equipes, facilitadores, monitores e logística do programa Ser Família Criança, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, e executado pela secretaria.
 
O evento, realizado na manhã desta sexta-feira, contou com a presença de 40 servidores municipais da Assistência Social de Poconé e teve como objetivo principal apresentar as equipes do programa e fortalecer o regime de colaboração entre o estado e o município.
 
Na ocasião, a secretária de Assistência Social e primeira-dama do município, Virginia Borin, ressaltou a importância do alinhamento entre as gestões para a continuidade e o sucesso do programa.
 
"É uma alegria receber a equipe da Setasc e conhecer de perto todos os detalhes do Ser Família Criança. Parabenizo a iniciativa e reafirmo o nosso compromisso em trabalhar em parceria com o Governo do Estado para fortalecer ainda mais esse importante programa, que transforma a vida de tantas crianças em nosso município," disse Virginia Borin.
 
A primeira unidade do Programa Ser Criança iniciou suas atividades atendendo 400 crianças em situação de vulnerabilidade, oferecendo aulas de música, artes, dança, esportes e reforço das disciplinas, sempre em contraturno escolar, visando a melhoria na qualidade de vida dos alunos.
 
Atualmente, o programa atende e beneficia mais de 500 crianças no município.
 
A secretária adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família (Sappeaf), Juliane Antunes Maciel, destacou que a apresentação do programa para a nova gestão municipal é fundamental para garantir a continuidade e o sucesso do Ser Família Criança em Poconé.
 
“Essa ação de apresentação para a nova gestão é de extrema importância para alinharmos os objetivos e metas do programa, garantindo que ele continue a atender as crianças em situação de vulnerabilidade com excelência e promovendo o seu desenvolvimento integral”, ressaltou Juliane.
 
O Ser Família Criança em Poconé proporciona aos alunos oficinas lúdicas, cognitivas, esportivas e culturais, bem como serviços socioassistenciais, socioculturais, socioeducativos e psicológicos para crianças em situação de vulnerabilidade e alto risco social.
 
 
 
 
 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias

Cuiabá

. Umidade do ar:

13 Mar 2025

27ºC / 19ºC

14 Mar 2025

27ºC / 19ºC