09/03/2025 09:45:00

Prefeitura apresenta plano de ação para a 36ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá

Prefeitura apresenta plano de ação para a 36ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá - Notícias - Mato Grosso digital
A Prefeitura de Cuiabá apresentou, nesta quinta-feira (6), o plano de ação para a realização da 36ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá. A explanação ocorreu na Câmara Municipal, durante uma solenidade da Comissão de Esportes, e contou com a participação de autoridades municipais e parceiros do evento.
 
O secretário municipal de Esporte, Jefferson Neves, detalhou as estratégias para a organização da corrida, incluindo a definição das comissões responsáveis e das atividades que serão desempenhadas pelos apoiadores. 
 
O evento conta com o apoio da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Secretaria Municipal de Ordem Pública, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Secretaria Municipal de Assistência Social, Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos – Limpurb, Secretaria Municipal de Comunicação, Corpo de Bombeiros Militar e da empresa Chirolli.
 
Jefferson Neves ressaltou que a corrida é uma das principais provas de rua do estado e reforçou o compromisso da Prefeitura de Cuiabá em incentivar o esporte na capital.
 
“A Corrida Bom Jesus de Cuiabá já faz parte da identidade esportiva da nossa cidade. Buscamos melhorar a estrutura para oferecer mais conforto e segurança aos atletas e ao público.
 
Contamos com o apoio de várias secretarias e instituições, o que demonstra o comprometimento da gestão com o esporte e a qualidade de vida da população cuiabana”, afirmou Jefferson Neves.
 
A corrida contará com o apoio de 380 colaboradores na organização e execução do evento. Segundo o presidente da Comissão, vereador Chico 2000, a parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal fortalece ainda mais a competição, que se tornou a mais tradicional de Mato Grosso.
 
“Nós estamos falando de um evento esportivo realizado pela Prefeitura de Cuiabá e, agora, tendo a Câmara como parceira. Esta é a 36ª edição da corrida mais tradicional do nosso estado, que leva o nome do nosso padroeiro, Bom Jesus de Cuiabá. Como amante do esporte, fico extremamente feliz de poder ajudar nesta parceria, que já ocorre há três anos. Participar desse momento é muito especial”, destacou Chico 2000.
 
A Corrida Bom Jesus de Cuiabá se consolidou no calendário esportivo da capital e promete reunir milhares de atletas e entusiastas da modalidade.
 
Estiveram presentes na solenidade a secretária municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares, o secretário-adjunto de Esporte, Pablo Queiroz, o presidente da Comissão de Esportes da Câmara, vereador Chico 2000, além dos vereadores Wilson Kero Kero e Marcos Brito.
 
 
Detalhes da corrida
A 36ª edição da tradicional corrida de rua será realizada no dia 6 de abril, com concentração a partir das 6h, no campo de futebol do Complexo Dom Aquino.
- Horário da 1ª largada: 6h20 – Atletas com deficiência e idosos acima de 65 anos (Masculino e Feminino);
- Horário da 2ª largada: 6h30 – Categoria geral (Masculino e Feminino);
- Fechamento do setor de largada: 6h45.
 
 
Inscrições
As inscrições estarão abertas do dia 17 de março de 2025, às 19h, até 21 de março de 2025, às 18h, ou até o preenchimento do limite de 3 mil vagas. O cadastro deve ser feito no site www.morro-MT.com.br.
 
 
Entrega dos kits
Os kits serão entregues entre os dias 1º e 4 de abril de 2025, na loja Beto Esporte, no Shopping Pantanal. Para a retirada, será necessário doar 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar).
 
Itens do kit
- Sacochila alusiva ao evento;
- Camiseta oficial;
- Chip eletrônico descartável;
- Número de inscrição (número de peito).
 
#PraCegoVer
 
A imagem mostra o secretário de Esportes, Jefferson Neves durante a solenidade de apresentação do plano de ação para execução da 36ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá, na Câmara Municipal de Vereadores.
 
 
 
 
 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias

Cuiabá

. Umidade do ar:

12 Mar 2025

27ºC / 19ºC

13 Mar 2025

27ºC / 19ºC