16/03/2025 08:55:00
Prefeito vistoria obra de pavimentação e drenagem no bairro Três Poderes

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, realizou uma visita técnica neste sábado (15) para inspecionar a obra de drenagem e pavimentação asfáltica no bairro Três Poderes, localizado na região leste da capital. Durante a vistoria, foram identificadas a necessidade de ajustes e melhorias no projeto em execução.
A inspeção contou com a presença do secretário de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira e do vereador Cezinha Nascimento. Segundo o prefeito, a visita permitiu constatar trechos da obra com deformações no pavimento. "Identificamos diversos pontos que precisam ser ajustados. Observamos que existem áreas com problemas estruturais e, por isso, vamos verificar o dimensionamento da camada de asfalto para garantir que tenha a espessura adequada de 5 cm. Além disso, a drenagem precisa ser melhorada e será necessário realizar o calçamento", destacou Brunini.
A empresa responsável pela execução dos serviços informou que a obra será concluída em, no máximo, cinco meses. Foi garantido também um prazo de cinco anos para manutenção, incluindo ações como tapa-buracos e conservação da pavimentação.
"Já estamos mobilizando a equipe da Secretaria de Obras, o fiscal do contrato e os responsáveis da empresa para garantir que a obra seja finalizada dentro do prazo estipulado", reforçou o prefeito.
Iniciada em abril de 2023, a obra beneficiará aproximadamente 3.400 moradores diretamente, garantindo infraestrutura de asfalto e drenagem adequada para as residências da região. Os investimentos são oriundos de uma parceria entre o Executivo Municipal e o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), contemplando os bairros Três Poderes I, II e III.
Abilio Brunini também ressaltou que a fiscalização das obras será ampliada para outras regiões da cidade. "Meu papel como prefeito é ser o primeiro fiscalizador dos serviços executados pela prefeitura.
Vamos continuar acompanhando de perto todas as obras e, no caso do bairro Três Poderes, também vamos discutir com o Ministério Público formas de regularizar toda a região e garantir a pavimentação completa", concluiu.
#PraCegoVer
A imagem mostra o prefeito Abilio Brunini vistoriando as obras de pavimentação no bairro Três Poderes. O secretário de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, e o vereador Cezinha Nascimento também estão na foto.
Leia também
Domingo, 30 de Março de 2025
Prazo para pagamento do IPTU em cota única com desconto encerra na segunda-feira
30/03/2025 08:55:00
Domingo, 30 de Março de 2025
Quinta-Feira, 20 de Março de 2025
Quinta-Feira, 20 de Março de 2025
Quarta-Feira, 19 de Março de 2025
Terça-Feira, 18 de Março de 2025

Cuiabá
. Umidade do ar:
01 Apr 2025
27ºC / 19ºC
02 Apr 2025
27ºC / 19ºC