23/03/2025 08:50:00

Lideranças da FCDL-MT e CDLs do estado se reúnem com governador Mauro Mendes

Lideranças da FCDL-MT e CDLs do estado se reúnem com governador Mauro Mendes - Notícias - Mato Grosso digital

Na manhã desta sexta-feira (21.03), lideranças da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL-MT) e representantes das CDLs de diversas cidades do estado foram recebidos pelo governador Mauro Mendes em uma reunião estratégica para debater pautas de interesse do setor varejista.

 

O encontro aconteceu no Palácio Paiaguás, sede do Governo do Estado, e teve como objetivo principal fortalecer o diálogo entre a gestão estadual e o comércio mato-grossense. Entre os temas abordados, estiveram a desburocratização de processos para os empresários, incentivos fiscais para o setor e medidas de fomento à economia local.

 

O presidente da FCDL-MT, David Pintor, destacou a importância da aproximação entre governo e entidades representativas do comércio. Ele agradeceu o apoio do Estado e enalteceu o projeto Circuito Empreenda Mais CDL. "Essa reunião foi fundamental para alinharmos estratégias e discutirmos demandas que impactam diretamente os empresários e consumidores mato-grossenses. O comércio é um dos motores da nossa economia, e essa parceria com o governo é essencial para o desenvolvimento do setor. Um dos projetos que tivemos grande apoio do governo recentemente também e que não podemos deixar de enaltecer foi o circuito empreenda mais CDL, que tirou da informalidade aproximadamente 4 mil empreendedores de Mato Grosso", afirmou.

 

Por sua vez, o governador Mauro Mendes reforçou o compromisso da gestão estadual com o fortalecimento do varejo. "O comércio é um grande gerador de empregos e renda no estado. Nosso governo está aberto ao diálogo e busca constantemente formas de desburocratizar e criar um ambiente favorável para os empreendedores", pontuou.

 

Além das lideranças da FCDL-MT e CDLs, também participou do encontro o deputado estadual Diego Guimarães, grande defensor do comércio mato-grossense.

 

 

 

Assessoria de Imprensa

FCDL/MT

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Segunda-Feira, 24 de Março de 2025

Sábado, 22 de Março de 2025

Ver todos os notícias

Cuiabá

. Umidade do ar:

25 Mar 2025

27ºC / 19ºC

26 Mar 2025

27ºC / 19ºC