15/08/2024 08:00:00

Startup de vinho em lata que cresceu na internet prepara ‘invasão’ do varejo físico

Após captar recursos em plataforma de crowdfunding, Lovin’ Wine quer entrar no carrinho dos supermercados

Startup de vinho em lata que cresceu na internet prepara ‘invasão’ do varejo físico - Notícias - Mato Grosso digital

A startup gaúcha de vinho em lata Lovin’ Wine surgiu no auge da pandemia de covid-19 com a proposta de “espalhar a palavra” pelas redes sociais sobre um novo conceito da bebida. A esmagadora maioria do público – 95% – era de mulheres. A marca ampliou as vendas em mais de 150% num intervalo de três anos, para 350 mil latas em 2023, atraiu cerca de 300 investidores em rodada de crowdfunding (financiamento coletivo) e agora coloca em prática sua mais nova prioridade: conquistar um lugar nas gôndolas de supermercados e no varejo físico.

 

Um dos movimentos rumo a esse objetivo foi uma parceria com a marca Campari, que escolheu a versão de vinho branco da startup como espumante para o drink Aperol Spritz. Com isso, a empresa fechou um contrato para distribuir a bebida na rede Pão de Açúcar, do grupo GPA, alcançando 400 lojas no Brasil. O vinho enlatado também já chegou a redes como St. Marché e Sam’s Club.

 

Lovin’ Wine. Crédito: Divulgação

 

 

“Fortalecemos nossa presença em canais estratégicos, como varejo alimentar, eventos corporativos e lojas de bebidas. No último ano, nossa distribuição aumentou significativamente e estamos acelerando ainda mais”, conta ao InfoMoney Lucas Aguiar, CEO da Lovin’ Wine, sem revelar os números.

 

Dentro da estratégia, estão outras parcerias com marcas alinhadas à proposta da startup, como a Easy Drinks e Monin. Para além do mercado de bebidas, a empresa já se uniu a Scarf me, Jogê Lingerie, Lemon Basics, Alva Personal Care e Lez a Lez, além de parcerias com marcas de decoração e acessórios como a Cian Candle, L’envie Parfums e Oikos.

 

A empresa não abre números recentes, mas Aguiar afirma que, nos últimos dois anos, a dobrou tanto o volume de vendas quanto o faturamento.

 

Novo conceito para o vinho

Fundada em 2020 por sete amigos no Rio Grande do Sul, a Lovin busca mudar a forma como o brasileiro consome vinho, sem precisar abrir uma garrafa inteira para saborear. Focada em um público premium – a latinha de 269 mililitros sai por cerca de R$ 17 –, a bebida tem como objetivo vender uma dose individual. Começou com interação direta com seguidores no Instagram e foi para o e-commerce antes de chegar ao varejo físico.

 

Em 2021, a startup fez sua primeira rodada de investimentos via Captable (plataforma de crowdfunding) e levantou R$ 2 milhões, atraindo cerca de 300 sócios-investidores na captação. Em nova rodada, mais recente, levantou pouco mais de R$ 1 milhão – cifra que deve continuar sendo destinada para ampliar o alcance nas lojas físicas.

 

 

 

 

Por: Taís Laporta/InfoMoney

 

 

 

 

 

 

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